Maratona Literária: Semana de Arte Moderna (Centenário)

 



Você Sabia?

Nesse ano de 2022 teremos o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu dos dias 13 a 17 de fevereiro. E em comemoração a essa data mais do que especial, o canal Quarto dos Gêmeos resolveu criar a Maratona Literária: Semana de Arte Moderna. Onde teremos dois times, um competindo contra o outro.

A Semana de Arte moderna foi um marco histórico para todas as vertentes da arte no Brasil.

Influenciados pelas vanguardas europeias, os artistas brasileiros resolveram modernizar a arte do país. E a principal função da Semana de Arte Moderna era romper o conservadorismo vigente no cenário cultural da época. E eles conseguiram!

INSCREVA-SE NA MARATONA E CONCORRA A UM SORTEIO!

Nossa Maratona visa enaltecer o trabalho de todos esses artistas, mas com o foco na literatura. Por isso não podemos deixar de homenagear os dois maiores escritores dessa época: Oswald de Andrade e Mario de Andrade.


Mario de Andrade é, talvez, o maior polímata que o Brasil já teve. Além de um dos maiores escritores que o país já viu ele também foi musicólogo, antropólogo, historiador da arte, e por aí vai! E seu romance "Macunaíma" é tido como o principal livro modernista e um dos livros mais estudados do país!

E eu, Evezel, represento o Time Mario de Andrade nessa maratona.

Você está do meu lado? Então use #timemario na suas redes sociais para apoiar o nosso time!

O Time Mario de Andrade precisará ler o livro “Amar, Verbo Intransitivo” e mais um livro de poema modernista a livre escolha entre os dias 13 até o dia 17!


Já Oswald de Andrade se concentrou mais a escrita e, com certeza, foi o principal porta-voz do modernismo no Brasil! Uma figura polêmica, sempre envolvido em um escândalo e outro Oswald refletia em sua escrita toda essa polêmica também.

Meu irmão representa o time Oswald de Andrade e o desafio desse time é ler o livro "Manifesto Antropófago e outros textos" e mais um livro a livre escolha de poesia modernista.

Meu irmão gêmeo Nifrido é quem encabeça esse time e para apoiá-lo use a hashtag #timeoswald nas redes sociais.

INSCREVA-SE NA MARATONA E CONCORRA A UM SORTEIO!

E a competição é bem simples: o time que fizer mais barulho nas redes sociais, ganha! Então não deixe de usar em todas as suas redes sociais a nossa hashtag!

No final da maratona terá um super sorteio entre todos os participantes do time ganhador!

Vai ficar de fora dessa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages