Gatinho Gordon

Meu melhor amigo se foi...

Se eu disser que não estou triste, estarei mentindo com toda a certeza. Esse vazio no peito é muito forte e difícil de lidar. Mas não me lamentarei, não por ti, meu gatinho Gordon. O que fica é a FELICIDADE e a GRATIDÃO por ter sido eu o sortudo de passar esses 10 anos do teu lado. Sempre fomos nós dois, desde o começo. Eu ofereci dez anos da minha vida pra ti, e você me deu sua vida inteira. Muito obrigado!

Desde o teu resgate daquela enchente em Caxias do Sul, ainda filhotinho, perdido da própria mãe. Até o final da vida era só te pegar no colo que tu ronronavas e lambia o tecido da roupa, pensando estar sendo amamentado.

Lembro da primeira vez que pensei que iria te perder, tu não tinhas nem 6 meses, e cresceu aquela bola na tua barriga que até hoje não sei direito o que era. A dúvida e a culpa na decisão de castrá-lo nessa mesma cirurgia, por te privar de algo que gostava tanto, mas pensando especialmente na tua longevidade.

Dizem que o gato herda a personalidade do dono, e isso é verdade, pois tu eras minha cópia, tinhas as mesmas manias que eu e a mesma aversão a multidões; lembro ainda aquela vez que você sumiu por 4 dias, pois tinha muita gente em casa, e acabou voltando do seu esconderijo exatamente quando todo mundo foi embora.

Foram muitas lutas vencidas, meu guerreiro felino. Muitas felicidades partilhadas ao teu lado, muitas mesmo! As maiores da minha vida! Tu acompanhaste meu crescimento e amadurecimento como pessoa, sempre estiveste do meu lado.

Ainda me lembro quando comprei aquele piano e sempre que eu tocava, tu ias pra cima dele ficar me ouvindo.

Sempre que eu cantava tu vinhas, às vezes de longe, para ficar me assistindo. Nossa, como eu sou privilegiado por ter vivido contigo!

As brincadeiras e alegrias quando tu viravas o “Shai Hulud” e ficava com aqueles olhões que pediam por diversão. E eu sempre brinquei contigo, me jogava no chão, deitava e rolava e me diverti de uma maneira que nunca havia me divertido antes brincando contigo!

Eu sempre me lembrarei com muita felicidade de ti, meu melhor amigo. Está sendo difícil, pois o luto ainda é muito recente, mas saiba que eu vou ficar bem, pois tu fizeste de mim uma pessoa muito melhor, eu realmente devo a minha felicidade a ti! E é isso que farei em tua memória: sempre ficarei feliz ao lembrar de ti!

Eu te amo demais, meu gatinho Gordon! Só nós sabemos o que foram esses 10 anos juntos!

Descanse em paz, gatinho Gordon.

2 comentários:

  1. Oh meu estimado amigo, sinto tanto por sua perca. Encontre-se bem...

    ResponderExcluir
  2. Ele sempre estará contigo te resguardando com boas e lindas energias, Eve. Adoramos muito você e ele, o eterno gatinho Gordon!

    ResponderExcluir

Pages