Guia de Leitura Isaac Asimov



Isaac Asimov escreveu mais de 460 obras e, dentre estas, as mais famosas são as séries dos Robôs, Império Galáctico e Fundação, é claro. Por mais que Asimov não tenha concebido as três séries como sendo de uma única franquia, ao longo de sua vida, ele reescreveu partes desses livros e criou um elo entre as três.


CRONOLOGIA ISAAC ASIMOV


Além das séries, muitos contos e novelas também fazem parte de todo esse universo Asimov.


E nesse vídeo eu criei uma linha do tempo da ordem cronológica deste universo. Veja bem, não é a ordem em que o autor escreveu e publicou os livros, mas sim, a ordem cronológica em que cada história se passa.


Além da leitura dos livros e dos contos apresentados nesse vídeo eu também tive minhas fontes de consulta pela internet. Os créditos vão para: artigo "Cronologia para o Universo Robôs, Império Galáctico e Fundação de Isaac Asimov" de Alessandro Ciapina (Leituras Paralelas); Timeline for the Robots & Foundation universe do site SIKANDER, e Asimov Timeline da wikia Asimov fandom.

 No link abaixo você pode conferir a cronologia completa do Universo de Isaac Asimov, juntando todos os seus livros, contos e novelas que se conectam:

 CRONOLOGIA ISAAC ASIMOV


No vídeo eu comento os acontecimentos chave para este Universo, listando e mostrando cada livro individualmente, sem spoilers, tudo numa boa. Tentei botar as informações de maneira mais vaga possível, o que acho que fica seguro pra quem ainda não leu os livros assistir. Aqui eu falarei como tudo se conecta.



Segundo o prefácio de “Prelúdio a Fundação”, Isaac Asimov pretendia escrever mais livros dessa série, mas, infelizmente, seu último livro publicado foi “Origens da Fundação”. Além deste, ele também gostaria de ter publicado um livro após os acontecimentos de “Os Robôs e o Império” e também ter escrito a continuação de Fundação e Terra, onde provavelmente, veríamos os mil anos das previsões de Seldon segundo a psico história.

Deixei disponível para download um arquivo do Excel para todos baixarem com a cronologia completa, já com os nomes de todos os livros e os respectivos links dos que estão disponíveis para compra na Amazon!


CRONOLOGIA ISAAC ASIMOV



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages